Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Webinário Retratos Cruzados – Os desafios e a riqueza da biculturalidade: ser franco-português(a) em 2021

Um debate organizado pela Embaixada de França em Portugal e a associação Cap Magellan
  Evento passado
8 Abril 2021 (17:00)
Zoom

A 8 de Abril, a Embaixada de França em Portugal juntamente com a associação Cap Magellan convida-vos a descobrir retratos cruzados de jovens franco-portugueses.

O objetivo deste acontecimento é apresentar retratos cruzados de jovens franco-portugueses e jovens franceses a viverem em Portugal, luso-descendentes a viverem em França.

O ponto comum de todos eles é de terem desenvolvido um forte espírito empreendedor ou de terem implementado uma actividade profissional inovadora. Possuem também uma dupla cultura, vivendo num país ao mesmo tempo que acarinham a cultura de outro.

A abertura do webinário será feita pela presidente da Cap Magellan, Anna Martins e contará com a participação de Florence Mangin, Embaixadora de França em Portugal. Vários jovens bilingues, biculturais ou franco-portugueses irão partilhar as suas experiências pessoais e profissionais com os presentes. Estes oradores são jovens franco-portugueses nascidos em França, onde estudaram antes de agarrarem projetos empresariais ou experiências profissionais que ligam França e Portugal.

Para este primeiro debate, uma diversidade de setores profissionais estarão representados, desde a área da restauração (Christophe Paredes, fundador do «Electrico Lisbon Urban Food» , em Lille e Matthieu Croiger, fundador da pastelaria francesa « L’Éclair », em Lisboa) até ao setor da osteopatia (Elodie Abreu, estabelecido em Portugal) e do recrutamento e recursos humanos (Diana Neves que trabalha em França). O debate será moderado pelo jornalista franco-português Vincent Barros, correspondente para a imprensa francófona em Portugal.

Convidamo-lo a juntar-se a nós no dia 8 de Abril de 2021 às 17h00, hora portuguesa (ou 18h00, hora francesa) através do link de acesso livre e em direto na página Facebook da Embaixada da França em Portugal para acompanhar este debate.

Debate de ideias Digital Francês