Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Webinário Retratos Cruzados – Os desafios e a riqueza da biculturalidade: ser franco-português(a) em 2021

Um debate organizado pela Embaixada de França em Portugal e a associação Cap Magellan
  Evento passado
8 Abril 2021 (17:00)
Zoom

A 8 de Abril, a Embaixada de França em Portugal juntamente com a associação Cap Magellan convida-vos a descobrir retratos cruzados de jovens franco-portugueses.

O objetivo deste acontecimento é apresentar retratos cruzados de jovens franco-portugueses e jovens franceses a viverem em Portugal, luso-descendentes a viverem em França.

O ponto comum de todos eles é de terem desenvolvido um forte espírito empreendedor ou de terem implementado uma actividade profissional inovadora. Possuem também uma dupla cultura, vivendo num país ao mesmo tempo que acarinham a cultura de outro.

A abertura do webinário será feita pela presidente da Cap Magellan, Anna Martins e contará com a participação de Florence Mangin, Embaixadora de França em Portugal. Vários jovens bilingues, biculturais ou franco-portugueses irão partilhar as suas experiências pessoais e profissionais com os presentes. Estes oradores são jovens franco-portugueses nascidos em França, onde estudaram antes de agarrarem projetos empresariais ou experiências profissionais que ligam França e Portugal.

Para este primeiro debate, uma diversidade de setores profissionais estarão representados, desde a área da restauração (Christophe Paredes, fundador do «Electrico Lisbon Urban Food» , em Lille e Matthieu Croiger, fundador da pastelaria francesa « L’Éclair », em Lisboa) até ao setor da osteopatia (Elodie Abreu, estabelecido em Portugal) e do recrutamento e recursos humanos (Diana Neves que trabalha em França). O debate será moderado pelo jornalista franco-português Vincent Barros, correspondente para a imprensa francófona em Portugal.

Convidamo-lo a juntar-se a nós no dia 8 de Abril de 2021 às 17h00, hora portuguesa (ou 18h00, hora francesa) através do link de acesso livree em direto na página Facebook da Embaixada da França em Portugal para acompanhar este debate.

Debate de ideiasDigitalFrancês