Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Reabertura das Galerias Municipais de Lisboa

Quatro novas exposições
  Evento passado
De 8 a 30 Abril 2021

Save the date ! As Galerias Municipais de Lisboa reabrem ao público a partir de 8 de abril. Serão quatro novas exposições a abrir portas nas diversas galerias ao longo do mês.

  • Galeria Quadrum – 1 março a 1 junho : performance da bailarina francesa estabelecida em Lisboa, Flora Détraz, na Galeria Quadrum. A performance Tutuguri, de Flora Détraz, foi desenvolvida no contexto da exposição Falso Sol, Falsos Olhos de Elisa Pône, que beneficiou do apoio do Institut Français de Paris e do Institut Français du Portugal e esteve patente na Galeria Quadrum entre 21 de Novembro de 2020 e 31 de Janeiro de 2021. A gravação vídeo da performance estará disponível online a partir do dia 1 de março até ao dia 1 de junho de 2021.
  • Pavilhão Branco – 8 de abril a 6 de junho: Entretecido / Vários Artistas
  • Galeria Av. da Índia – 9 de abril a 13 de junho: Cut Down The Middle / João Vasco Paiva, Heman Chong, Ramiro Guerreiro, Ko Sin Tung, Magdalen Wong
  • Galeria da Boavista: 13 de abril a 6 de junho: Cemitério das Âncoras / Veronika Spierenburg et Nuno Barroso
  • Galeria Quadrum – 24 de abril a 27 de junho: Octopus e Miopia / Ilidio Candja Candja

Mais tarde, na segunda metade do ano, a Galeria Quadrum acolherá, de 18 de setembro até 24 de outubro, Collective Exhibition for a Single Body, uma exposição de gestos performativos de artistas da Europa Central, Oriental e do Sudeste com curadoria de Pierre Bal Blanc crítico de arte e curador francês. O projeto é apoiado pelo Institut français du Portugal.

Artes visuais Francês