Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Exposição PORTA-VOZES DO OCEANO

De 25 Junho a 10 Julho 2022

De 25 de junho a 10 de julho, uma exposição do Porta- Vozes do Oceano, em articulação com a exposição OCÉAN da Plataforma Oceano & Clima, estará patente no Museu de Marinha, em Lisboa, durante a Conferência das Nações Unidas para o Oceano.

 

Porta-vozes do Oceano é um projeto educativo e linguístico, promovido pelas Embaixadas de França e de Portugal, pelo Instituto Francês de Portugal e pelo Instituto Camões em França, no âmbito da Temporada Portugal-França 2022.

Durante o ano letivo 2021-2022, 22 escolas de 18 cidades em Portugal e em França, trabalharam em conjunto criando campanhas de sensibilização bilingues sobre a poluição marinha por plásticos.

Com o apoio da Fundação Oceano Azul, da Fondation Tara Océan, do projeto Globe Reporters e do eTwinning, cerca de 40 professores foram formados à literacia azul e à educação aos media.

Dotados destas novas ferramentas, os professores organizaram inúmeras atividades com e para os seus alunos: limpezas de praias, visitas a museus e a áreas protegidas, intercâmbios com especialistas (investigadores, biólogos, polícia marítima, ativistas, etc.).

Assim, os alunos desenvolveram diversas ações (exposições, peças de teatro, declamações de poesia, vídeo-reportagens, etc.) sensibilizando mais de 1 500 alunos e as suas comunidades escolares e localidades.

De 25 de junho a 10 de julho, algumas destas campanhas estarão expostas no Museu de Marinha, em Lisboa, em articulação com a exposição OCÉAN da Plataforma Oceano & Clima que decorre durante a Conferência das Nações Unidas para o Oceano.

Artes visuais