Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Encontro com Sylvain Prudhomme e apresentação do seu último livro “Les Orages”

  Evento passado
9 Fevereiro 2022 (19:00)

Nascido em 1979, autor de romances e reportagens, Sylvain Prudhomme recebeu o prémio Femina pelo seu romance Par les routes (Gallimard 2019). O escritor gosta de pegar no real, partindo da matéria vivida, aberta ao mundo e ao cruzamento entre o documentário e a ficção. A Africa contemporânea – onde viveu e trabalhou longos anos (Senegal, Níger, Burundi, Ilhas Maurícias) – é uma das maiores fontes de inspiração dos seus livros.

Com Les orages, uma recolha de novelas publicadas em 2021, ele explora os momentos em que vacilamos e de repente nos escontramos a nú. Horas de verdade, perturbações que por vezes parecem ínfimas que que sacodem a vida.

Sylvain Prudhomme estará em Lisboa durante alguns dias para trabalhar na gravação de um filme sobre o cantor Malan Mané, ex-vedeta do grupo lendário Super Mama Djombo. Un filme documentário que ele co-realiza com Philippe Béziat, autor do filme Indes Galantes, apresentado em 2021 no Festival Doclisboa.

Na sequência da apresentação do livro Les orages, de Sylvain Prudhomme, no dia 9 de fevereiro às 19h00, a mediateca encerrará ao publico às 17h00 para a organização da sala

Agradecemos a vossa compreensão.

Entrada livre dentro do limite dos lugares disponíveis. Informações: mediatheque@ifp-lisboa.com

Para acesso ao evento é obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID da UE, na modalidade de vacinação, testagem ou recuperação. Não serão aceites autotestes. Conheça as condições de acesso e consulte regularmente as orientações da DGS.

Livro