Saltar para o conteúdo principal
pt
A carregar Eventos

Destino França

Feira Estudantil

Campus France Portugal junto a Alliance Française de Lisboa organizam uma feira estudantil

no sábado 4 de Fevereiro,

das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

Mais de 15 escolas e universidades francesas promoverão os seus programas nas áreas seguintes : engenharia, biologia, química, comércio, marketing, venda, ciências humanas e sociais, artes, moda, perfumaria.
Poderá descobrir formações lecionadas em inglês ou francês, de instituições públicas e privadas francesas, tanto a nível de licenciatura como de mestrado.

As escolas que já confirmaram oficialmente a sua participação são :

  • Na área da engenheiria :
    • Ecole Centrale de Marseille: Instituição científica internacional, Centrale Marseille forma engenheiros capazes de gerir, criar e inovar num mundo complexo. A Escola está associada a sete laboratórios científicos, sob supervisão conjunta do CNRS e da Universidade de Aix-Marseille. Mantém parcerias activas em quase cem países, e é membro de três redes internacionais (TIME, Magalhães e RMEI).
    • CESI: A CESI Ecole d’ingénieurs é membro da Conférence des grandes écoles (CGE) e foi classificada em 26º lugar de entre 138 escolas no ranking da revista Usine Nouvelle de 2022. Assim, a CESI Ecole d’Ingénieurs oferece cursos de engenharia ministrados em francês para as especializações de BTP, Informática, Indústria e Electrónica, que são acessíveis a partir do bacharelato ou equivalente. Para os estudantes com um bacharelato ou equivalente, os cursos de engenharia informática e industrial são também ministrados em inglês.
    • ENIT: A Escola Nacional de Engenheiros de Tarbes (ENIT) é uma escola publica em 5 anos que forma engenheiros generalistas nos âmbitos da engenharia mecânica e da engenharia industrial. A ENIT oferece uma formação qualitativa que se concentra nas problemáticas da empresa.
    • EPF: Uma das primeiras Grandes Ecoles em França a formar mulheres como engenheiros. Aberta aos homens desde 1994, a EPF forma engenheiros gerais que têm uma visão global e transversal da sua profissão e que podem facilmente adaptar-se às necessidades do mercado. Localizado em 4 campus em França, oferece uma vasta gama de especializações em francês e/ou inglês: Aeronáutica e Espaço, Materiais e Estruturas Sustentáveis, Energia e Ambiente, Gestão de Engenharia, Engenharia de Dados, Engenharia e Arquitectura Sustentável, Engenharia e Saúde, Innovation Creativity and Entrepreneurship.
    • INSA Rouen : INSA – um instituto público de engenharia – oferece uma secção bilingue inglês-francês para estudantes internacionais e franceses. Existem 7 especialidades: matemática, química, mecânica, engenharia de processos, energia e propulsão, ciências informáticas e engenharia civil. Além disso, oferecemos uma bolsa de estudo baseada no mérito no final do primeiro ano e com a Campus France, bolsas de estudo Eiffel para estudantes que desejam entrar no INSA a partir do 4º ano.
    • CNAM: O Conservatoire national des arts et métiers (Cnam) é uma importante instituição francesa sob a supervisão do Ministério do Ensino Superior, Investigação e Inovação. Para a mobilidade de entrada, oferece programas de mestrado a tempo inteiro em inglês nas áreas de mecânica, informática, telecomunicações e redes. Para a mobilidade externa, a EICnam (escola de engenharia Cnam) acreditada pelo CTI oferece formação nas seguintes áreas: aeronáutica, automação e robótica, construção e obras públicas, energia, ambiente e produção, engenharia eléctrica, engenharia industrial, engenharia nuclear, gestão de riscos, informática, instrumentação, materiais, mecânica, mecatrónica, sistemas electrónicos.
    • ESIEE:
  • Na área de business :
    • Neoma Business School: A Neoma Business School é uma escola de negócios francesa, criada em 2013 a partir da fusão da Reims Management School com a Rouen Business School. Os estudantes estão espalhados entre três campus localizados em Reims, Rouen e Paris. O programa de bachelor é particularmente destacados nos rankings internacionais. A escola também tem numerosos mestrados especializados.
    • Rennes School of Business : Rennes School of Business é uma escola de gestão internacional localizada em França, em Rennes e Paris. A escola oferece uma licenciatura de 3 anos em Gestão, disponível em inglês ou francês-inglês completo, e a possibilidade de continuar os seus estudos com o Programa Grande École Rennes School of Business tem um Bachelor in Management classificado em 2º lugar no Palmarès 2022 Le Parisien Étudiant : French English track ou full English track Bachelor in Management.
    • EM Strasbourg Business School : No coração da Europa e a poucos passos das instituições europeias, a EM Strasbourg é a única Escola de Negócios em França que faz parte de uma universidade: a Universidade de Estrasburgo. A escola está assim posicionada como uma escola com reputação europeia e internacional. Quer seja a nível de Bachelor/Licenciatura em Negócios Internacionais – Economia e Gestão ou a nível de Mestrado com o programa Grande école, a escola oferece um curso à la carte adaptado ao seu perfil e uma formação plenamente reconhecida internacionalmente.
    • Sup de Vente:
  • Na área das artes :
    • Gobelins (animação 2D/3D, jogo vídeo, fotografia e vídeo) : Les Gobelins é a escola de imagem, no topo da lista das melhores escolas de Animação, com programas de formação em francês e um Bacharelato e Mestrado em Animação Cinematográfica ministrados em inglês. A escola irá oferecer uma licenciatura de 1 ano em Design em Movimento ensinada exclusivamente em inglês no início do ano lectivo de 2023.
    • ENSA Dijon Art et Design : A École nationale supérieure d’art de Dijon é uma instituição pública de ensino superior sob a supervisão conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério do Ensino Superior, da Investigação e da Inovação. Atribui dois diplomas nacionais (DNA e DNSEP) em Arte e Design Espacial. Para além da formação nas técnicas de produção necessárias à expressão contemporânea, cursos de história e teoria da arte e design e em línguas estrangeiras (inglês + francês como língua estrangeira) são incluídos no programa ao longo de todo o curso de estudo. São complementados por workshops (semanas de criação supervisionadas por profissionais), conferências, oficinas de investigação e criação (ARC), viagens de estudo e estágios, que encorajam diferentes abordagens à criação.
    • La Fabrique (moda) : La Fabrique oferece formação em moda e vestuário, assim como em merchandising visual. Cursos de Bac a Bac+6 são oferecidos em francês e alguns em inglês.
    • ISIPCA : ISIPCA oferece formação em perfumaria, cosmética, aromática e vendas.
  • Todos os domínios :
    • Université Poitiers : A Universidade de Poitiers faz parte da aliança de universidade europeia EC2U junto com a Universidade de Coimbra. A universidade também conta com uma Escola Europeia de Investigação que oferece cursos nas seguintes areas: Ciência dos Materiais, Química Verde, Ciência da Terra e Planetária e Ambiente, Engenharia de Design, Aeronáutica e Espaço e Energia. Ela oferece bolsas para estudantes de mestrado estrangeiros.
    • Université Lyon 2 : A Université Lyon- Lumière-Lyon-II é uma universidade pública francesa, localizada em Lyon. Ela forma cerca de 30 000 estudantes nas áreas das ciências humanas e sociais, no direito e nas finanças. Aliás desde 2001, a universidade acolhe um Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões e participa no seu funcionamento.

 

O evento, totalmente gratuito e não necessita inscrição prévia.

Terá lugar na Aliança Francesa de Lisboa: Avenida Conselheiro Fernando de Sousa 21 A (Lisboa).

Todos os alunos, estudantes, pais e acompanhantes são bem-vindos nesta primeira edição de Destino França.

Francês