Saltar para o conteúdo principal
pt
A carregar Eventos

Centro Pompidou

Prisme7
  Evento passado
De 1 a 28 Maio 2020
online

O Centro Pompidou lança o seu primeiro Videojogo sobre a arte moderna e contemporânea

 

O famoso museu parisiense, oferece uma experiência artística que permite mergulhar na arte moderna e contemporânea, através de um videojogo.

Concebido por artistas digitais, o Prisme 7 permite compreender as características plásticas e sensoriais das obras de arte, através de cerca de quarenta peças emblemáticas do Museu Nacional de Arte Moderna.

Navegando entre a cor e a luz, o jogador avança interagindo com Le Rhinocéros de Xavier Veilhan, New York City de Piet Mondrian, a Big Electric Chair de Andy Warhol, ou os famosos “tubos” do edifício do Centro Pompidou, imaginado por Renzo Piano e Richard Rogers…

Um jogo a partir dos 12 anos, disponível gratuitamente em telemóvel (IOS/Android) e computador (PC/Mac), a descarregar a partir do site prisme7.io.

Entre as numerosas iniciativas do Centro Pompidou, lançamos também o desafio de conquistar os grandes movimentos artísticos do século XX com esta série de vídeos bem divertidos. E para os mais pequenos, a série Mon Œil é um concentrado criativo especialmente concebido para crianças a partir dos 5 anos de idade.

Artes visuais Digital