Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

BIEN VINDO BAN

Exposição
De 16 Setembro a 30 Novembro 2021

Uma exposição de obras sobre papel por
Thao Nguyen Phan (Vietname), Quentin Spohn (França),
Hoang Duong Cam (Vietname), Constança Arouca (Portugal), Florian Song Nguyen (França/Marrocos/Vietname), Bertrand Peret (França),
Hoang Nam Viet (Vietname), Nadège David (França/Vietname)

 

Situado no 2º andar da LX Factory, O GABINETE DE MADAME THAO é um espaço híbrido dedicado à arte contemporânea e ao papel criado pela artista francesa Sandrine Llouquet. Tanto uma galeria como um estúdio de artistas, é também uma loja que vende papel artesanal e livros em segunda mão.

Esta primeira exposição apresenta os artistas que concordaram em colaborar com Sandrine Llouquet – aka Madame Thao, fundadora da OGMT – para lançar esta nova iniciativa em Lisboa.
Estes artistas têm sobretudo em comum a sua paixão pelo papel mas também, para o Vietname: alguns deles são vietnamitas, outros vivem no Vietname ou trabalharam lá.
Para além do que os artistas escolheram representar aqui, a escolha de utilizar o próprio papel é rica em significado. Embora pareça humilde e frágil, o papel carrega o peso do desenvolvimento da história humana. Esta ambivalência reflete as obras dos nossos artistas; por um lado espontânea – como expressão simples e direta do pensamento, por outro, revelando um longo desenvolvimento intelectual e físico.
Utilizando uma variedade de suportes (lápis, tinta, aguarela, guache, caneta, pastel, pedra preta, colagem ou gravura) as obras são apresentadas como um mosaico de possibilidades para a utilização do papel como meio criativo.
A exposição continua até Novembro de 2021.

 

Artes visuais