Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

“As raízes também se criam no betão”

Uma exposição do artista francês Kader Attia
  Evento passado
De 20 Outubro 2018 a 6 Janeiro 2019

A Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest apresenta “As raízes também se criam no betão”, uma exposição do artista francês Kader Attia de 20 de outubro até 6 djaneiro de 2019.

O projeto será apresentado nos espaços da Culturgest em Lisboa, ocupando um espaço de aproximadamente 750m2. Inclui uma seleção de obras que refletem o interesse do artista em questões arquitetónicas, especialmente a partir de uma reflexão crítica sobre o legado do modernismo. Este foco do trabalho de Kader Attia mistura-se com a atenção que o artista dirige para as situações coloniais, especialmente importantes em relação ao contexto pós-colonial português, porque a presença portuguesa nas antigas colónias está fortemente ligada ao desenvolvimento de um modernismo africano.

Para a exposição, um catálogo de 160 páginas será produzido com ensaios do curador e de outros escritores, bem como documentação sobre trabalhos em exibição, de iconografia fundamental para o artista e ainda informações biográficas e bibliográficas.

Artes visuais