Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Apresentação do livro “O país dos outros” de Leïla Slimani

Com en presença da autora
  Evento passado
12 Maio 2021 (18:30)
Mediateca Institut français du Portugal

A Embaixada de França em Portugal, o Institut français du Portugal e a editora Alfaguara têm o prazer de receber a escritora Leïla Slimani e convidam para a apresentação do livro O país dos outros numa conversa moderada por João Céu e Silva, quarta-feira dia 12 de maio às 18h30 na Embaixada de França em Portugal.

O livro conta a história de Mathilde, uma jovem mulher da Alsácia, que se apaixona em 1944 por Amine Belhaj, um marroquino que combatia no exército francês. Após a Independência, o casal instala-se em Meknes, Marrocos, uma cidade de guarnição e de colonos. Mathilde sente-se rapidamente isolada e sufocada pelo clima rigoroso do país. Os dez anos que o romance cobre são também os de um inevitável aumento de tensões e violência que conduzirão à independência do antigo protetorado em 1956. Todas as personagens deste romance vivem no “país dos outros”: tanto os colonos como os nativos, os soldados assim como os camponeses ou os exilados. As mulheres, acima de tudo, vivem no país dos homens e devem lutar constantemente pela sua emancipação. Leïla Slimani, neste grande fresco, dá vida a uma época e aos seus atores com humanidade, exatidão, e um sentido de narração muito subtil.

Devido à situação sanitária, 20 vagas estão disponíveis e a inscrição é necessária através deste formulário.

O evento será transmitido online através da aplicação zoom com tradução simultânea e nas páginas Facebook do Institut français du Portugal, da Médiathèque de l’Institut français du Portugal, da Embaixada de França em Portugal e da editora Alfaguara.

ACEDER AO EVENTO ONLINE

Digital Francês Livro