Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Apresentação do livro “O Africano da Gronelândia” de Tété-Michel Kpomassie

Festa da Francofonia 2022
  Evento passado
24 Março 2022 (18:30)
Mediateca Institut français du Portugal

A Tinta-da China acaba de editar o livro O africano da Gronelândia, do escritor togolês Tété-Michel Kpomassie, vencedor do prémio Literário Internacional Francófono em 1981.

A Mediateca do Institut Français du Portugal acolherá o autor, na quinta-feira dia 24 de março às 18h30 para apresentar o seu livro numa conversa moderada pelo jornalista Carlos Vaz Marques. Este encontro será uma oportunidade para conhecer a sua extraordinária viagem entre os Inuítes, numa época em que os encontros interculturais eram muitas vezes conflituosos.

O Africano da Gronelândia é, a vários títulos, um livro como nenhum outro. A minúcia colocada na observação do quotidiano (as viagens de trenó, a caça às focas, a aurora boreal) e o detalhe com que Tété Michel descreve a forma como se integrou numa sociedade radicalmente diferente daquela de onde veio (com a troca de casais à vista de todos, a prática do sexo na presença dos filhos, o problema do alcoolismo) fazem nos descobrir como o mundo pode ainda ser um lugar surpreendente.

Evento organizado no âmbito da Festa da Francofonia 2022 em Portugal.

Venda de livros pela Tinta-da China e sessão de autógrafos.

Livro