Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Luis Buñuel nos Cinemas Nimas

Lisboa e Porto
  Evento passado
De 17 Junho a 8 Julho 2020
Cinemas Nimas

Leopardo Filmes, juntamente com a Medeia Filmes, apresentam a segunda fase de um ciclo dedicado ao cineasta Luis Buñuel no momento da reabertura do Cinemas Nimas. Esta segunda fase do ciclo, que se foca no período europeu do cineasta e que é composto por 10 filmes, dos quais 7 são filmes franceses.

As inflexões “francesas” de Buñuel devem-se em particular ao co-argumentista deste conjunto, Jean-Claude Carrière, mas também à encarnação pelos atores, e especialmente pelas atrizes francesas, na vanguarda dos quais Jeanne Moreau, Catherine Deneuve, Stéphane Audran, Delphine Seyrig, Bulle Ogier, que encontram e oferecem alguns dos seus mais belos papéis.

Entre os filmes programados, poderá ver: Labirinto infernal, um filme rodado no México em 1956, com Simone Signoret, Michel Piccoli e Charles Vanel. Terá ainda a oportunidade de assisir a seis dos sete filmes realizados em França por Luis Buñuel, de 1964 a 1977: Diário de Uma Criada de Quarto (1964), A Bela de Dia (1967), Via Láctea (1969), O Charme Discreto da Burguesia (1972), O Fantasma da Liberdade (1974), Este Obscuro Objecto do Desejo (1977).

Encontre toda a programação aqui.

Cinema Francês