Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Jour d’artistes

25 testemunhos de artistas sobre os efeitos da crise sanitária
  Evento passado
28 Novembro 2020 (17:00)
Online

No sábado 28 de Novembro de 2020, das 17h à meia-noite, a Télérama e o Centquatre unem forças, em parceria com o Instituto Francês, para dar voz a mais de vinte artistas.

 

A crise de saúde afectou as condições de trabalho dos artistas, as suas capacidades criativas e as suas relações com o público. Filmados nos seus locais de trabalho, os artistas, que se expressarão no sábado 28 de Novembro, partilharão as suas opiniões sobre a situação particular que estão a viver. A diversidade dos testemunhos permitir-nos-á compreender os pontos de vista e os sentimentos de artistas de diferentes disciplinas, gerações e origens.

O evento proporcionará uma plataforma dinâmica. Intercalado por um interlúdio musical proposto por um DJ, cada testemunho de 15 minutos lançará luz sobre o processo criativo e a visão do futuro dos artistas em tempos de crise de saúde.

Com os testemunhos de: Mathieu Amalric, Bartabas, Samuel Benchétrit, Rachida Brakni, Matali Crasset, Maylis de Kerangal, Helena de Laurens, Vincent Delerm, Nicola Delon, Laurence Equilbey, Jacques Gamblin, Nicole Garcia, Barbara Hannigan, Kaori Ito, Eva Jospin, JR, Edouard Louis, Vincent Macaigne, Alexis Michalik, Tommy Milliot, Vanessa Paradis, Suzane.

 

Aceder ao evento

Artes visuaisCinemaDebate de ideiasEspectáculo ao vivoFrancêsLivroMúsica