Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Catamarã “Energy Observer” alimentado a energia solar, eólica e hidrogénio

  Evento passado
De 20 Setembro (12:00) a 1 Outubro 2018 (12:00)
Lisboa

Energy Observer o catamarã alimentado a energia solar, eólica e hidrogénio durante 6 anos passa por Lisboa.

A equipa do projeto “Energy Observer” vai partir à volta do mundo em busca de soluções ambientais e quer mostrar que este novo modelo energético funciona. Esta iniciativa francesa tem parceiros tal como o Ministério da Transição Ecológica e Solidaria, a Universcience, a Fondation Nicolas Hulot, a Associação Equilibre des Energies, a Agence de l’Environnement et de la Maîtrise de l’Energie, e outros parceiros internacionais tal como a UNESCO.

O Energy Observer é o primeiro navio a hidrogénio, autónomo em energia sem emissão de gases com efeito de estufa nem partículas finas.

Este navio do futuro a propulsão eléctrica funciona graças ao acoplamento de energias renováveis e de um sistema de produção de hidrogénio com baixas emissões de carbono a partir da água do mar.

Este desafio tecnológico e científico tem a ambição de testar, em condições extremas, tecnologias de ponta prefigurando as redes energéticas do futuro. O catamarã passa por Lisboa no dia 20 de setembro antes de continuar a sua viagem a 1 de outubro.

Sem categoria