Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

“The show must go on” de Jérôme Bel

Culturgest, Lisboa
  Evento passado
De 16 a 19 Junho 2021

No momento da sua estreia, há exatamente 20 anos, The Show Must Go On gerou polémica na audiência do Théâtre de la Ville em Paris, dividindo opositores ferozes e fãs entusiastas. Com o passar do tempo a simplicidade e o humor contagiante da peça tornaram-na um dos espetáculos mais bem-sucedidos da história da dança contemporânea. Foi apresentada em mais de 100 cidades em todo o mundo e galardoada com o conceituado Bessie Award em Nova Iorque. Em The Show Must Go On, Jérôme Bel disseca os mecanismos do espetáculo, colocando em palco vinte intérpretes e um DJ, que vai passando hits musicais das últimas décadas.

Brincando com as convenções da dança e apostando num registo minimalista, Jérôme Bel coloca o seu show radicalmente nas mãos da audiência. A magia do espetáculo nasce do facto do artista nos dar o tempo e o espaço para descobrir beleza e interesse na mais simples das propostas cénicas.

Por razões ecológicas, as peças de Jérôme Bel já não viajam pelo mundo, mas são remontadas localmente, sempre que possível. The Show Must Go On foi apresentado em Lisboa um ano depois da sua estreia mundial (festival Danças na Cidade, 2002) e volta agora numa versão remontada com um elenco português, numa coprodução entre o Teatro Municipal do Porto e a Culturgest.

Espectáculo ao vivo Francês