Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Mural da Festa da Francofonia 2021

Uma obra de arte urbana realizada pelo artista franco-português Styler
  Evento passado
De 14 a 30 Abril 2021

Os 11 países organizadores da Festa da Francofonia 2021 em Portugal uniram-se em torno da criação de uma obra de arte urbana realizada pelo artista franco-português Styler na parede de uma escola primária, no bairro da Ajuda, rua Nova do Calhariz.

O olhar de uma criança que simboliza a abertura ao mundo, flores ilustrando a diversidade, uma borboleta voando pela liberdade, mãos representando a partilha e um lema de união: A francofonia mantém-nos juntos!

Para além de numerosos eventos online e de uma presença mais forte nos media durante os meses de março e abril, a Francofonia em Portugal também quis celebrar os seus valores através de uma obra de arte urbana realizada pelo artista franco-português Styler.

Num momento em que “distância” e “virtual” são as palavras de ordem, este fresco inédito aproxima-nos, de uma forma poética original, da riqueza do mundo francófono. Na parede da Escola Básica Alexandre Herculano é uma âncora à realidade despertando a curiosidade de todos os que passam e alegrando os habitantes do bairro.

Artes visuais Francês