Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Dia Europeu das Línguas

Organizadas pela EUNIC Portugal, as comemorações do Dia Europeu das Línguas terão lugar no Jardim Nuno Álvares, em Santos, no dia 25 de Setembro, das 15h às 20h. Este ano, 14 países europeus, voltam a reunir-se, desta vez em modo presencial, para celebrar a riqueza das línguas europeias.

 

Neste belo e íntimo jardim, com frondosas árvores e sombras frescas, nas margens do Tejo, os visitantes poderão descobrir, experimentar, sentir, falar e viajar através da Europa. O evento, de entrada gratuita, conta com um programa cultural diversificado para toda a família (concertos, dança, teatro, leituras infantis, jogos, exposições…). O “speak dating”, grande êxito das edições anteriores, estará também de volta. Através de miniaulas lúdicas de 5 minutos, os participantes poderão aprender um pouco das línguas da sua escolha.

O Dia Europeu das Línguas é um momento de partilha importante que dá a oportunidade de conhecer a diversidade linguística europeia, num evento que proporciona aos participantes a possibilidade de contactar com 13 línguas europeias: alemão, checo, espanhol, finlandês, francês, georgiano, húngaro, italiano, inglês, irlandês, luxemburguês, polaco, português.

O Dia Europeu das Línguas é organizado pela EUNIC Portugal, este ano em colaboração com o Santos Collective.

Francês