Pur présent » de Olivier Py no Capitólio
A nova temporada do Teatro D. Maria II volta a abrir com dois dias de Entrada Livre. Espetáculos para todas as idades, concertos, leituras, lançamentos de livros e exposições são alguns dos pretextos para ir ao Rossio.
A estreia em Portugal de Pur Présent, do francês Olivier Py, com a participação de Dali Benssalah, Nâzim Boudjenah da Comédia-Francesa, Joseph Fourez e Guilhem Fabre (piano), conta com o apoio do Institut français e dará início à romaria até ao Cineteatro do Capitólio nos dias 14 e 15 de setembro pelas 18h, tudo para que possa descobrir como viver com dignidade, ou pelo menos tentar.
“Como viver com dignidade?”: a pergunta que serve de base a “esta tragédia do nosso presente puro” habitada por personagens em situações extremas.
O dramaturgo Olivier Py, atual diretor do Festival de Avignon, culmina com este espetáculo o trabalho em torno das tragédias de Ésquilo, às quais dedicou os últimos dez anos. Estreado no festival em 2018, numa coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II, esta é uma rara oportunidade para assistir em Lisboa ao teatro de um dos mais reputados criadores franceses da atualidade.
Informações: Levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, a partir das 12h, para as sessões do próprio dia. Limite 2 bilhetes por pessoa.