Saltar para o conteúdo principal
pt
A carregar Eventos

OperaFest recebe a mezzo-soprano francesa Julie Deit-Ferrand

De 5 a 6 Setembro 2025

O Operafest Lisboa e Oeiras liderado pela soprano Catarina Molder e com a produção da Ópera do Castelo, está de volta de 7 de AGO a 16 SET, na sua 6ª edição! Lisboa e Oeiras irão vibrar com ópera para todos, sob o tema dos “Amores proibidos” com grandes clássicos, inéditos, estreias e muito mais, em novos parceiro de programação, que ampliam o festival pela área da grande Lisboa.

Dia 5 e 6 de setembro na Culturgest, o festival propõe a estreia nacional da ópera de câmara “Julie” (2007) – uma obra prima do século XXI, do compositor belga Philippe de Boesmans (1935-2022), a partir da peça “Menina Júlia” do dramaturgo sueco August Strinberg.

Na véspera do dia de São João, Julie seduz o valete do conde, seu pai, na mesma noite em que o seu noivado é rompido. Numa luta de classes e de sexos, em que o elo social mais forte perde, Julie evoca a emancipação, rebeldia e desespero femininos, desafiando os limites da sua classe e do seu sexo, ao seduzir e manipular o criado Jean que afinal tem planos muito bem definidos para o seu futuro, invertendo inesperadamente a situação com um desenlace trágico.

Uma reflexão poderosa sobre o que move o ser humano, sobre o que o aprisiona e liberta, com um virtuosismo e colorido musicais extraordinários, protagonizada pela carismática meio-soprano francesa Julia Deit-Ferrand, com a encenação e cenografia da encenadora alemã Daniela Kerck, recentemente aclamada pela sua marcante encenação de “Turandot” de Puccini, que aqui se estreia, em Portugal. A direcção musical do maestro Bruno Borralhinho, acompanhado pelo ensemble Beyra, numa co-produção com Artway.

 

CONSULTAR TODA A PROGRAMAÇÃO DO OPERA FEST

 

 

Espectáculo ao vivo
Institut français du Portugal