
Novembre Numérique em Braga

Na continuidade das suas ações iniciadas com o programa MaisFRANÇA, o Institut Français du Portugal reforça em 2025, o seu apoio à criação digital, com dois projetos artísticos, em Braga.
SCREENAGERS V.2 – Premier Stratagème
21 de novembro de 2025 – 21h30
Theatro Circo – Braga
Em SCREENAGERS VOL.2, os criadores Giuseppe Chico e Barbara Matijevic exploram o impacto dos ecrãs no nosso imaginário coletivo através de um musical DIY (faça-você-mesmo) que combina interpretação, escrita de canções e experimentação multimédia.
Num espetáculo que assume a forma de um diário íntimo e emocional, desejos, angústias e fantasmas interiores ganham corpo em palco através de objetos “retirados da internet”, projetados num grande ecrã e com os quais o público pode interagir em tempo real através do smartphone.
Uma experiência sensorial e performativa que questiona a nossa relação quotidiana com o digital e o modo como ele molda as nossas emoções.
Stephen O’Malley – But remember what you have had

30 de novembro de 2025 – 21h30
gnration – BlackBox – Braga
O compositor franco-americano Stephen O’Malley, figura incontornável da música experimental contemporânea, apresenta em estreia nacional a sua nova obra electroacústica, But remember what you have had.
Encomendada pelo INA-GRM (Groupe de Recherche Musicale) e com lançamento previsto para o verão de 2025, esta criação mergulha o público num universo sonoro profundo e hipnótico, onde ressoam as fronteiras entre o som, o silêncio e a memória.

Digital
Arquitetura
Artes visuais
Cinema
Debate de ideias
Espectáculo ao vivo
Francês
Institucional
Livro
Música
Não classificado