Saltar para o conteúdo principal
pt
A carregar Eventos

LEME

Festival de Circo contemporâneo
  Evento passado
De 2 a 12 Dezembro 2021

Depois de um ano de suspensão, o festival LEME regressa para uma edição diferente, maior na sua duração porque diluída em mais dias e mais espaços. Este ano, França é o país convidado e a programação é muito rica.

Un contre un por Compagnie L’oublié(e)/Raphaëlle Boitel

Mercado Municipal de Ílhavo l 3 dez às 10h l 4 dez às 16h40 e às 21H30

No palco há duas pessoas, lado a lado, mal se encontram separados, mas não se vêem. O espaço é limitado e é como se estivessem presos. Levemente inspirado pelas personagens Orfeu e Eurídice, Boitel desconstrói o mito de forma surrealista. Através de Eurídice, questiona-se o lugar da mulher, os estereótipos associados e os valores impostos por uma sociedade tendenciosamente patriarcal.

Esquive por Gaëtan Levêque

Casa Cultura l 4 dez às 23h l 5 dez às 16h30

Em torno de três trampolins e de uma estrutura com diferentes planos, seis jovens acrobatas fazem uma espécie de homenagem ao trampolim – enquanto ponto de partida, enquanto instrumento de liberdade. Cada salto é um convite para sonhar ou procurar um caminho para a fuga. Este é um espetáculo que é, além de tudo o resto, uma jornada emocional, sendo que as emoções também surpreendem muitas vezes as leis da gravidade.

Monstro por Collectif Sous le Manteau

Casa Cultura l 11 dez às 22H30 l 12 dez às 16H30

“Monstro” é um espetáculo que parte de uma angústia e que materializa a luta contra a ideia de um crescente individualismo na sociedade. Juntos, sete acrobatas lideram um trabalho de identidade em torno de uma disciplina única, o pólo chinês, ultrapassando os seus limites. Os intérpretes criam novos percursos, na vertical e na horizontal, numa floresta de mastros em borracha e aço.

Espectáculo ao vivo