Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Festival ao largo

  Evento passado
De 10 a 25 Julho 2020
Pátio do Palácio da Ajuda

Canto, música, dança e teatro, de 10 a 25 de julho, no Festival ao Largo que está de regresso.

Para evitar aglomerações, deixa o Chiado e instala-se no pátio do Palácio da Ajuda.

 

Aconselhamos-lhe dois espetáculos imperdíveis!

Sopro de Tiago Rodrigues l 12 de julho às 21h30

A peça, que estreou no Festival de Avignon em 2017, é uma produção do Teatro Dona Maria II e uma co-produção francesa. Foi descrita pela critica como “uma homenagem vibrante ao teatro e àqueles que o fazem”. Neste espetáculo, a guardiã de uma profissão em vias de extinção aparece pela primeira vez sob os holofotes. Consigo, são evocadas as histórias reais e ficcionais de um teatro agora em ruínas. Que teatro habita a sua imaginação e a sua memória? Que mundo nos pode dar a ver, usando apenas o seu sopro invisível?
Caso não consiga estar presente, a peça está também disponível na sala online do Teatro Dona Maria II.

 

Petite Messe Solennelle de Gioachino Rossini, interpretado pelo coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob a direção de Mario Pellegrini l 15 e julho às 21h30

Composta em 1863, esta Petite Messe foi escrita na casa de campo em Passy, onde o celebre compositor italiano, profundamente apegado à França, decidiu passar as últimas décadas da sua vida e onde recebia os amigos, nos célebres samedis soir. Para esses amigos, Rossini compunha pequenas peças de câmara, muitas vezes vocais, a que chamou os seus péchés de vieillesse. A peça é estruturada em vários andamentos, na tradição da missa solemnis, mas Rossini chamou-lhe ironicamente petite.

Entrada livre.

Artes visuais Espectáculo ao vivo Música