Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

Exposição de Maud Téphany na Galeria NAVE

De 10 Setembro a 24 Outubro 2020

A exposição com curadoria de Mercedes Cerón, apresenta o trabalho da bretã Maud Téphany de peças esculturais biomórficas aliadas a uma linguagem geométrica de formas singulares.

Estes fragmentos narrativos nascem de uma razão instrumental que, do aspecto formal, enfatiza a não-referência a um conteúdo objetivo. Em vez de os objetos serem concebidos com uma forma natural, apenas são representados por uma sugestão visual subtil. A singularidade de cada peça, estimula o diálogo entre o objeto escultórico, e o espectador numa única mensagem ‘NOMEN DUBIUM‘*.

Entre 10 de Setembro e 24 de Outubro, poderemos assistir à capacidade de Maud Téphany, de reinterpretar as ordens preestabelecidas, gravitando em torno aos dois temas fundamentais na arte: o mundo natural e a figura humana.

* Na nomenclatura zoológica, um nomen dubium (latim de “nome duvidoso”) é um nome científico que é de aplicação desconhecida ou duvidosa. No caso de um nomen dubium pode ser impossível de determinar se uma amostra pertence a esse grupo ou não.
Artes visuais Francês