Saltar para o conteúdo principal
A carregar Eventos

DDD – Festival Dias Da Dança 2021

Porto, Matosinhos, Gaia e online
  Evento passado
De 20 a 30 Abril 2021

Realizado anualmente em torno do Dia Mundial da Dança, o festival DDD desenvolve, desde 2016, uma programação que atesta a diversidade estética e temática da dança contemporânea e que promove a deambulação entre diversas salas de apresentação e o espaço público nas três cidades da Frente Atlântica.

O maior festival internacional de dança contemporânea em Portugal é organizado pelo Teatro Municipal do Porto / ÁGORA – Cultura e Desporto E.M., coorganizado pelas Câmaras Municipais de Matosinhos e Gaia, e a programaçao francesa é estreitamente organisada com o Institut français du Portugal.

Este ano, o DDD – Festival Dias da Dança acontece NO PALCO e EM CASA entre os dias 20 e 30 de abril, com espetáculos presenciais e online. Este duplo formato foi ditado pela atual situação pandêmica, mas permite que se alcancem novos públicos, mais além dos territórios onde o festival tradicionalmente acontece: Porto, Matosinhos e Gaia.

A presença francesa faz-se sentir logo no primeiro dia do festival (20 abril – 22h00) com a transmissão gratuita no Facebook do festival do espetáculo Room with a view, que é fruto da criatividade conjunta do DJ Rone e do coletivo francês (LA) HORDE com o Ballet national de Marseille. Será também transmitido dia 24 de abril às 22h10 na RTP2.

Dia 21, entre as 10H00 e as 12H00 a bailarina Elena Valls Garcia, do Ballet national de Marseille, anima um workshop gratuito via Zoom, a partir do material coreográfico de Room with a view. As inscrições estão abertas até ao dia 20 de abril. Basta enviar um email para: infoddd@agoraporto.pt

Espectáculo ao vivo Francês