Saltar para o conteúdo principal
pt
Exposição
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Archipelago Hervé Di Rosa

29 Março - 11 Setembro

Archipelago Hervé Di Rosa
Obras do MIAM – Musée International des Arts Modestes

 

Fazendo um paralelismo com as viagens narradas por Júlio Verne, a exposição Archipelago Hervé Di Rosa é um convite para explorar e descobrir novos mundos; uma viagem conduzida por Hervé Di Rosa e o seu museu, o MIAM – Musée International des Arts Modestes, localizado em Sète (França), ao longo de mais de quarenta anos.

Através de uma vasta seleção de obras da coleção do MIAM, Hervé Di Rosa convida-nos a descobrir formas de criação que foram postas à margem da arte reconhecida pelos museus, pela crítica e pela história. Na Galeria Oval, o artista desenha um novo mapa dos limites da arte: a banda desenhada, a arte tradicional, a arte ingénua, a arte bruta, o psicadelismo, o cinema, a arte comercial, entre outras.

No solo poderá ser visto o mar alto e ilhas inseridos num mapa-mundo artístico. Será suspensa uma infinidade de elementos por entre os quais os visitantes poderão distinguir alguns dos protagonistas das histórias pintadas pelo artista. Um conjunto de pirâmides, realizadas para a exposição, e uma caravana mostram um vasto panorama das coleções do MIAM Musée International des Arts Modestes, fundado por Hervé Di Rosa e Bernard Belluc e aberto em 2000 numa parceria com a cidade de Sète. Na entrada, Tous en bateaux (1988), um trabalho de grande dimensão do próprio Di Rosa, acolherá o público.

Detalhes

Início:
29 Março
Fim:
11 Setembro
Site:
https://maat.pt/pt/exhibition/archipelago-herve-di-rosa

Organizador

Local

Maat
View Local Website
Artes visuais