Saltar para o conteúdo principal
pt

Cinema – Estreias do mês de maio de 2024

 

Estreia – 1 de maio de 2024

 

Rosalie de Stéphanie Di Giusto

França, década de 1870. Rosalie é uma jovem diferente de todas as outras. Esconde um segredo: nasceu com o rosto e o corpo cobertos de pêlos. Toda a vida escondeu a sua peculiaridade para se manter segura, barbeando-se para se integrar. Até que Abel, o endividado dono de um bar que desconhece o seu segredo, casa com Rosalie pelo seu dote. Será Abel capaz de amar Rosalie e de a ver como a mulher que ela é, depois de descobrir a verdade?

Ver o trailer

 

 

Estreia – 9 de maio de 2024

 

O sabor da vida de Tran Anh Hung

Eugenie, uma excelente cozinheira, trabalha há 20 anos para o famoso gastrónomo Dodin. Ao longo do tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua conduziram a uma relação de amor. Desta união, nasceram pratos, cada um mais delicioso e delicado do que o anterior, que chegaram a surpreender os maiores do mundo. No entanto, Eugénia, desejosa de liberdade, nunca quis casar com Dodin. Então, Dodin decide tentar algo que nunca tinha feito antes: cozinhar para ela.

Ver o trailer

 

 

Estreia – 16 de maio de 2024

 

Daaaaaali! de Quentin Dupieux

Uma jornalista francesa encontra-se por diversas vezes com o icónico artista surrealista Salvador Dalí no âmbito de um projeto de documentário que nunca foi concretizado.

Ver o trailer

 

 

 

A natureza do amor de Monia Chokri

Sophia, uma professora de filosofia de 40 anos, tem uma relação estável e socialmente aceitável com Xavier. Entre inaugurações de galerias e intermináveis jantares, passaram dez anos. Sylvain é um empreiteiro que recupera a nova casa de campo de Sophia e Xavier. Quando Sophia e Sylvain se conhecem, apaixonam-se profundamente e o mundo de Sophia fica de pernas para o ar. Os opostos atraem-se, mas terá esta relação pés para andar?

Ver o trailer

 

 

Sortie – 23 mai 2024

 

Nada a perder de Delphine Deloget

Sylvie vive sozinha com os filhos – o adolescente Jean-Jacques e Sofiane. Apesar do contexto familiar pouco comum em que vivem, formam uma família muito unida e que se ama. Uma noite, enquanto Sofiane está sozinho em casa, tem um acidente na cozinha e sofre uma queimadura grave. Quando Jean-Jacques chega a casa, leva o irmão para o hospital, enquanto Sylvie está incontactável e só acorre em auxílio depois da polícia a ir buscar à discoteca onde trabalha. O acidente é reportado pelo hospital à entidade de protecção de menores e Sylvie perde a guarda de Sofiane, que é levado para uma instituição. Com o apoio da sua advogada, dos irmãos e munida do amor dos filhos, Sylvie começa uma luta legal e burocrática que testará todos os seus limites.

Ver o trailer

 

Estreia – 30 de maio de 2024

 

Bernadette de Léa Domenach

Quando chega ao Palácio do Eliseu, Bernadette Chirac espera ter finalmente o lugar que merece, após ter trabalhado na sombra do marido para o levar à presidência. Colocada de lado por a considerarem demasiado antiquada, Bernadette decide vingar-se tornando-se uma grande figura mediática.

Ver o trailer

 

 

 

 

 

Cinema