Saltar para o conteúdo principal
pt

Cinema – Estreias do mês de fevereiro de 2024

Estreias – 1 de fevereiro de 2024

 

Anatomia de uma queda de Justine Trier

Durante o último ano, Sandra, uma escritora alemã, o seu marido francês Samuel e o filho de onze anos, Daniel, deficiente visual, têm vivido numa cidade remota, nas montanhas dos Alpes franceses. Um dia, Samuel é encontrado morto na neve por baixo do chalé. A polícia questiona se ele se suicidou, ou se foi morto. É aberto um inquérito por morte suspeita. Sandra é rapidamente acusada. Um ano mais tarde, Daniel assiste ao julgamento da mãe que, aos poucos, se torna não apenas uma inquirição às circunstâncias da morte, mas uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa entre Sandra e Samuel.

Ver o trailer

 

Encontro de François Manceaux

No telemóvel de Alain, realizador belga nos seus cinquenta anos, surge uma foto misteriosa. Tem o tempo suficiente para reconhecer Luisa, essa atriz portuguesa que ele amou apaixonadamente há sete anos atrás, durante as filmagens do seu filme que permanece inacabado. Obcecado por essa imagem, que perceciona como um convite divino, deixa a sua casa na Bélgica para regressar a Lisboa e rever a sua atriz. Chegado ao seu destino, descobre que ela desapareceu, enquanto uma desconhecida se oferece para o ajudar na sua investigação. Começa então para ele, uma viagem hipnótica guiada por um sonho entre o seu passado, o presente em Lisboa e o seu imaginário em Cabo Verde, onde se irá revelar a dualidade entre essas duas mulheres.

Ver o trailer

 

Estreias – 8 de fevereiro de 2024

 

Ninho vazio, casamento por um fio de Philippe Lefebvre

O Alain e a Diane estão juntos há 30 anos. Na sua cabeça, Alain ainda é um jovem. Mas a soma do tempo passado, da rotina, dos filhos que deixaram o ninho e de um emprego onde ter 50 anos é como uma doença incurável, cria um efeito bem menos festivo em Diane. Esta oscila entre a depressão e a instabilidade – e explode se alguém menciona a expressão “hormonal”.
Alain ama Diane como um louco e encara o amor como uma provação. Por isso, resolve cometer uma loucura, algo que a faça sentir-se novamente viva, que faça o seu coração bater mais forte e lhe recorde o pulsar da juventude.

Ver o trailer

 

Cinema