Saltar para o conteúdo principal
pt

Livros – Estreias do mês de novembro

 

 

1629. O BOTICÁRIO DO DIABO …ou a história apavorante dos náufragos do Jakarta de Xavier Dorison e Thimothée Montaigne

Inspirado numa história verídica… Só os desesperados se arriscam a embarcar no Jakarta. A bordo, uma tripulação oriunda do submundo de Amesterdão e ouro e diamantes suficientes para despertar os desejos mais loucos. Um barril de pólvora num inferno flutuante. Convidada improvável nesta viagem ao pesadelo, Lucrétia Hans torna-se a única pessoa capaz de impedir Jéronimus Cornélius, um boticário herege arruinado, de acender o rastilho… Boa viagem. Primeiro volume de um díptico dedicado a uma das páginas mais sangrentas da história marítima, este thriller psicológico revisita uma história horrível de motim, naufrágio, massacre e sobrevivência. Ao centrar-se neste micro-cosmos sórdido, Xavier Dorison criou simultaneamente uma história de aventura magistral e uma galeria de retratos da escuridão da alma humana, magnificamente ilustrada por Thimothée Montaigne no auge dos seus poderes.

Mais informações

 

 

A Morte não é o fim de Isabelle Bottier e Emmanuel Despujol

Pela única vez na sua carreira, Agatha Christie situa a sua intriga fora do século XX… e é nada menos que o Egipto Antigo que vai servir de cenário a uma nova obra-prima da Rainha do Crime. Quando Renisnb volta para junto da família após a morte do esposo, encontra a casa tal e qual a deixara, excepto num pormenor… O seu pai, Imhotep, tem uma nova concubina, e a jovem parece ter um poder total sobre o seu senhor. Por instigação da futura esposa, surgem ciúmes, desordem, ódio… E isso não prenuncia nada de bom. Um presságio sombrio parece pairar sobre a casa e a propriedade. Mas o mal virá apenas desta mulher?

Mais informações

 

 

 

 

Sou o seu silêncio. Um policial em Barcelona de Jordi Lafebre

Eva Rojas, uma jovem psiquiatra brilhante, está relutante em responder às perguntas do Dr. Llull. No entanto, não tem outra hipótese senão colaborar, se quiser recuperar a sua licença e voltar a exercer a sua profissão. Há alguns dias, uma das suas pacientes, Penelope, pediu a Eva que actuasse como pessoa de apoio e a acompanhasse durante a leitura do testamento da sua avó. Embora a sua avó ainda esteja viva, a reunião familiar não será menos difícil.

Mais informações

 

 

 

 

 

 

 

Livro