Saltar para o conteúdo principal
pt

Cinema – Estreias do mês de abril de 2024

 

Estreias – 4 de abril de 2024

 

O Hotel Palace de Roman Polanski

Ao Palace Hotel, castelo extraordinário de atmosfera gótica nos Alpes suíços, convergem os obscenamente ricos de todo o mundo para a festa de Ano Novo de 2000. A 31 de dezembro, Hansueli, o dedicado gerente, inspecciona o pessoal com zelo quase militar. Uma horda de empregados de mesa, paquetes, chefes de cozinha e recepcionistas prepara-se para atender as exigências dos hóspedes mais extravagantes. Enquanto se aproxima a aurora do novo milénio o ambiente é tenso. Correm rumores sobre o Bug do Milénio e o caos financeiro que ele trará consigo. Por baixo da superfície civilizada, o caos aguarda e as histórias de cada personagem dão vida a uma comédia absurda, negra e provocadora.

Ver o trailer

 

Estreias – 11 de abril de 2024

 

Os Três Mosqueteiros : Milady de Martin Bourboulon

Constance é raptada diante dos olhos de D’Artagnan. Numa busca frenética para a salvar, o jovem mosqueteiro é forçado a juntar forças com a misteriosa Milady de Winter. Quando a guerra é declarada e Athos, Porthos e Aramis já se juntaram à frente de batalha, um terrível segredo do passado destrói todas as antigas alianças. À medida que o Rei fica cada vez mais sob o controlo do Cardeal Richelieu, D’Artagnan e os Mosqueteiros são o último bastião antes do caos. No entanto, envolvidos numa conspiração que ameaça colocar o país a ferro e fogo, o destino submete-os a uma terrível escolha: terão de sacrificar aqueles que amam para cumprir a sua missão?

Ver o trailer

 

 

Le Grand Chariot de Philippe Garrel

A história de uma família de marionetistas: os irmãos Louis, Martha e Lena. O pai dirige a troupe e a avó faz as marionetas. São uma companhia e fazem espectáculos, até que, um dia o pai morre de um ataque cardíaco e deixa os filhos sozinhos.

Ver o trailer

 

 

 

 

Vincent Tem de Morrer de Stéphan Castang

Vincent vê-se atacado de um dia para o outro sem razão aparente. Quando o fenómeno se intensifica, vê-se obrigado a fugir e a mudar completamente o seu modo de vida.

Ver o trailer

 

 

 

 

Estreias – 18 de abril de 2024

 

Par coeurs de Benoît Jacquot

Verão de 2021. Isabelle Huppert prepara a peça de teatro “O Cerejal” de Anton Tchékhov. Fabrice Luchini ensaia textos de Nietzsche. Os dois espectáculos vão estrear no Festival de Avignon. Quando deixam os bastidores e sobem ao palco, os dois atores transfiguram-se. O público não imagina o que aconteceu antes. Ao seguir o seu dia a dia, nas semanas que antecedem as estreias, Benoît Jacquot mostra os dois atores como nunca os víramos antes.

Ver o trailer

 

 

Estreias – 25 de abril de 2024

 

Les indésirables de Ladj Ly

Após a morte súbita do presidente da câmara da cidade, Pierre, um médico idealista, é nomeado para o substituir. Pretende dar continuidade à política do seu antecessor, que sonhava em reabilitar este bairro operário. Haby, uma jovem francesa de origem maliana que vive num dos blocos de apartamentos degradados, rejeita que a sua família seja expulsa do bairro onde cresceu.

Ver o trailer

 

 

Cinema