Saltar para o conteúdo principal

Reunião “Plan École”

Embaixada da França em Portugal

12 de Outubro | Reunião “Plan École”

 

A Embaixadora da França em Portugal, Florence MANGIN, reuniu no dia 12 de Outubro para uma nova edição, todos os parceiros interessados na oferta educativa francesa em Portugal.

Pela ocasião, três representantes da Agência para a Educação Francesa no Estrangeiro (AEFE) tinham viajado de França. Puderam encontrar-se e trabalhar com os directores das escolas secundárias francesas de Lisboa e Porto e da escola RedBridge, o presidente do novo dispositivo FLAM France Ô Si !*, os responsáveis de futuros projectos escolares franceses em Portugal, bem como os representantes eleitos da comunidade francesa em Portugal e os representantes dos pais.

Esta reunião foi mais uma vez uma oportunidade para dar a palavra a toda a comunidade envolvida no acompanhamento da evolução da oferta educativa francesa em Portugal. Foi pontuado por discursos e tempo para uma reflexão colectiva sobre as consequências dos últimos dois anos da crise pandémica, bem como sobre os desafios futuros a enfrentar para coordenar a oferta educativa em francês.

* “FLAM (Français Langue Maternelle) France Ô Si” é um dispositivo que oferece actividades extra-curriculares em francês para crianças/jovens francófonos ou francófonos. Este dispositivo acabou de ser criado em Portugal e começou em Outubro deste ano (localização: café da APF no topo da rua das Trinas, perto da Embaixada).
Francês Institucional